Não permita que te coloquem em uma prisão!
A cela pode até ser bonita, ampla, confortável e luxuosa, mas continuará sendo uma grande prisão. O pior cárcere é o emocional.

E é nele que se encontram a grande maioria dos líderes atuais.
Em um local onde não se permite sentir e viver normalmente e de forma saudável.
Onde, devido a outros se inspirarem e espelharem nele, não há espaço para falhas ou fragilidades.
Onde os “amigos” e colegas exigem uma postura inabalável e exageradamente compreensiva.
Sim! Isso mesmo.
Afinal nunca se falou tanto em liderança humana e empática. O problema é a interpretação dada a isso. Onde se espera dos líderes uma “inteligência emocional” totalmente distorcida e irreal.
Então, tenho percebido que o líder acaba por permitir colocar-se em uma verdadeira prisão em expectativas alheias e metas externas. Onde hora ele deve ser o herói inabalável, sem emoções e noutra hora deve ser um “Buda” complacente ou um monge que não demonstra um franzir de testa sequer, diante de toda crise ou conflito.
Aloooow!! Isso não existe!!
Precisamos buscar o equilíbrio!
Quando falamos em liderança humana, falamos de todas as nuances e desafios que todo ser humano passa e sente. Vamos sair dos extremos e entender de uma vez que entre o 8 e o 80 existem outras 76 opções.
Vamos aprender o valor de ser real e autêntico, principalmente ao liderar!
Para isso é fundamental o autoconhecimento e o autogerenciamento. Essa é a viagem mais difícil que poderás fazer em sua vida, e certamente a mais importante e profunda.
Lembre-se:
UM NEGÓCIO É SIMPLESMENTE O REFLEXO DO SEU LÍDER!
Portanto liberte-se das possíveis prisões que se permitiu estar ou colocar.